terça-feira, 12 de agosto de 2008




Poucos artistas são tão importantes quanto Lenine Alencar no cenário atual da cultura Riobranquense. Lenine além de dirigir e atuar em alguns grupos teatrais, é o presidente da Federação de Teatro Amador do Acre - FETAC, que tem como objetivo auxiliar no trabalho de produção artística dos grupos teatrais. Com tanta responsabilidade em mãos, se imagina o quanto é difícil para o presidente da FETAC dirigir cerca 20 atores em cena. Mas ele o faz(para admiração de muitos), é Lenine Alencar quem assina a direção do Espetáculo Comedia Del'Acre, que entra em cartaz esse mês no teatro de Arena do Sesc. O Comedia é uma experiência difícil, e até arriscada, que surgiu por meio de uma oficina de teatro ministrada por Nonato Tavares (que tem um trabalho também admirado por muitos em Manaus, além de ser uma grande amigo de Lenine e sua Família), os adereços, os figurinos e boa parte da direção se devem a ele. Uma das coisas que se mostra interessante nessa montagem é uma mistura, um tanto quanto perigosa mas que se mostrou dar certo, de atores experientes com gente nova. Não será difícil ver atores como Sandra Buh, Tancredo Silva, o próprio Lenine Alencar( e a lista é longa) contracenando com calouros do teatro, mas essa mistura, muito comentada no Festival de Teatro, tem sido enriquecedora tanto para os novatos quanto para os mais experientes(para poupa-los de termos chatos). É uma temporada rápida, mas promissora pois antecede a apresentação em um festival de Porto Velho, que será a primeira viagem(de muitas, creio eu)com a peça. Então anotem aí: Dias 22, 23 e 24 de agosto, 20:00 horas, no Teatro de Arena do Sesc. Compareçam!











Sobre o enredo da peça?Digamos que um pouco da dramaturgia poética de Shakespeare, a Comédia pioneira de Aristófanes;e pra contrabalancear o Drama de Sófocles e a denuncia de João Cabral de Melo Neto; o poder tragicômico do Nelson Rodrigues, a folia de Marcio Souza; e costurando tudo isso Millôr Fernandes.
Ah, quer saber, só vendo mesmo ;)

Recomenda-se também:
A Cia. Trupe do Banzeiro apresenta no Theatro Hélio Melo, o espetáculo infantil “Mistério no Reino de Catiripimpim”.Todos os domingos deste mês, sempre às 17h. Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Um comentário:

Victor Manfredine disse...

belo espetáculo.
o q rio branco precisa é de doses excessivas disso aí.
reverencio quem os faz.
não admirar é impossível.
:] o/